segunda-feira, 13 de maio de 2013

Plano de Treino para a Maratona - Semana 2

Esta semana alterei um pouco os dias de treino por razões familiares, o que levou a que permitisse fazer 4 treinos fortes, por ter sempre 1 dia de descanso ou de treino multifuncional.

Data Treino Distância Ritmo Distância Real Ritmo Real
06 Mai
Long Run(1)
16 Km
6:40/Km
16 Km
6:02/Km
07 Mai
08 Mai
Interval
3 x 1.6km
5:20/Km
9.41 Km
5:18/Km(2)
09 Mai
Descanso
10 Mai
Tempo Run
8 Km
5:40/Km
7.92 Km
5:44/Km
11 Mai
Um pouco de piscina (muito pouco intenso!)
12 Mai
Long Run
19 Km
6:38/Km
16.28 Km(3)
6:27/Km


(1) Estava em falta com um treino longo da semana passada por ter ido ao 2º Treino do Correr na Cidade, pelo que o despachei logo no início da semana.
(2) Ritmo só das séries. Média de tempo por série 8:29,7, com um desvio padrão de 3,1 segundos. O desvio padrão deve ser no limite zero, o que significa que todas as séries seriam feitas ao mesmo ritmo mas em 3 séries longas ter apenas 3 segundos de desvio padrão acho bastante bom.
(3) Não sei se por ser o segundo treino longo da semana (com um distanciamento grande) ou por ter feito treinos fortes toda a semana, com 1 dia de descanso entre eles, ou por ter estado muito calor e só ter bebido água a meio do caminho (tenho de passar a levar água comigo) mas rebentei no regresso, não tendo conseguido atingir o objectivo. O percurso deste treino foi mais acidentado que o de segunda-feira mas deveria dar para atingir os 19 km, mesmo que a um ritmo mais baixo.

Tendo aumentado um pouco a intensidade do treino, e apesar de ter rebentado no Domingo, estou bastante satisfeito com a semana de treino e com os objectivos cumpridos. Principalmente a forma como geri as séries, conseguindo manter-me no ritmo que pretendia em todas elas, com ligeiras variações.
Contudo tenho de baixar um pouco o ritmo de alguns treinos, de modo a não rebentar. Para a semana irão voltar os treinos de recuperação.

Sem comentários:

Enviar um comentário