quinta-feira, 4 de abril de 2013

O que preciso de melhorar

Depois de ter falhado o objectivo das 2:00 na meia maratona, tentei encontrar as causas que poderão ter levado a isso. Tinha treinado bem, embora saltando alguns treinos longos, pelo que me sentia em boa forma.

Os resultados desta reflexão foram:

Nutrição e Peso

O meu verdadeiro calcanhar de Aquiles, pois apesar de ter um peso estável à volta de 78-80 Kgs, como muito mal. Se conseguisse melhorar esse capítulo e descer até aos 73-75 até Outubro acho que iria voar na maratona!  

Fortalecimento Core

Sempre foi a zona do corpo que mais negligenciei, mesmo quando fazia musculação regularmente. Todo o que tenho lido reforça a minha opinião que é um grupo  muscular muito importante para o corredor, pelo que irei introduzir 1 a 2 sessões semanais de exercícios específicos.

Técnica de corrida

Por nunca ter tido um treinador é normal que tenha várias deficiências na minha técnica de corrida, pelo que irei ter uma sessão semanal este mês de treino técnico (Skipping, Passadas Saltadas, etc).

O que poderei fazer mais?

Sem comentários:

Enviar um comentário